quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A igreja deve ser um Hospital?


A igreja é um hospital! Os problemas ocorrem quando os pacientes decidem se dar alta! Decidem saber mais que os médicos e enfermeiros juntos e ainda saem falando mal do hospital, dos médicos e enfermeiros. Pena, pois o vírus que os trouxe ao hospital, ainda está latente em seus corpos, esperando um momento oportuno para novamente enfermar o corpo, a alma e o espírito. Enquanto isso o hospital permanece de portas abertas, trabalhando dia e noite sem esperar nada em troca, pois o compromisso dos médicos e dos enfermeiros não são com os pacientes, mas sim com "A VIDA"!
Jesus é o Senhor da Vida, Ele mesmo afirmou ser “...o caminho, a verdade e a vida!”.
Lembro-me de quando minha filha Larissa caiu doente nos seus primeiros anos. Os parentes das crianças internadas estavam tão abalados emocionalmente que era comum vermos escândalos, baixarias, gritarias, ameaças de fechar o hospital, de processar os médicos de chamar a polícia entre tantas outras coisas. Promessas essas que não se cumpriam. Os médicos precisavam passar pelos fundos do hospital, pois tinham o receio de serem agredidos pelos pais e parentes das crianças internadas.
Isso foi em Nova Iguaçu, cidade da baixada fluminense no Rio de Janeiro. A grande maioria dessas pessoas, sofridas, oprimidas pela desigualdade social, de baixa renda, baixa escolaridade, sem chances sem argumentos só lhes restava o desabafar de forma violenta.

_Já não basta essa merda de vida, será que além de tudo isso meu filho ainda vai morrer? Que Deus é esse? Eu vô processar isso aqui, ah vô! 

Questionava aos gritos uma mãe descontrolada, falando com sua própria consciência, tentando achar resposta para tanto sofrimento.
Enfim quando a dor da vida se torna insuportável, e os tratamentos não fazem efeito e os médicos não possuem a resposta que desejamos, temos poucas alternativas. Ou aceitamos a condição humana e o terror da aproximação da morte, ou mergulhamos num genocídio familiar lutando contra os profissionais da saúde que são os únicos que podem fazer algo naquele momento ou permitimos que a maravilhosa graça de Deus ilumine nossos corações.
Foi esta última opção que adotamos, nos tornamos amigos dos médicos, pregamos o evangelho para muitos deles, oramos nos CTI’s, levamos muitos a Cristo, restauramos a alegria de um grande missionário, médico de tempo integral que vivia para as crianças e era pastor, mas abandonara os púlpitos para cuidar de vidas...escolha sábia.
E vivemos o milagre, Larissa é linda, saudável e inteligente!
Podemos escolher trabalhar juntos com os médicos para levar cura aos outros ou podemos atrapalhar tudo, prejudicar o andamento dos processos e matar, morrer e perder.
A igreja é um hospital, como você tem se comportado?

Pr. Daniel Alvarez

Nenhum comentário:

Colabore!

SEJA UM COLABORADOR DESSE MINISTÉRIO

Caixa ECONÔMICA
AGENCIA 4118
OPERAÇÃO 013
CONTA 19323-7
ADRIANA S. CASTRO MORAES

Itaú
Agência 8372
Conta Corrente 02014-2
Daniel Alvarez Rodrigues Moraes

MISSÕES

MISSÕES
Fotos de missões realizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro...

Endereço

  • Av. Presidente Kennedy, 2334 - Gramacho - Duque de Caxias-RJ